domingo, 25 de maio de 2008

Entrevista com o estagiário Marcelo Pires

Entrevistamos o estudante Marcelo Pires que está no 3º semestre de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Ele nos contou um pouco sobre sua experiência dentro da TV UCPel, da qual faz parte desde que ingressou no curso:

Grupo Comunicação e Multimídia - Já que entraste na TV UCPel no primeiro semestre de faculdade, gostaríamos de saber como e através de quem tu ficaste sabendo da existência da emissora?

Marcelo - Conheci a TV através do Lino, que é o funcionário do laboratório de vídeo. Ele me apresentou para o pessoal e eu fui insistente até começar a fazer parte do projeto. No início eu não exercia muitas funções por não possuir os pré-requisitos, que são as cadeiras necessárias para poder realizar determinadas tarefas dentro da TV.

GCM - Depois desse tempo dentro da TV UCPel e da experiência adquirida, que portas já foram abertas pra ti?

M - A TV é o lugar certo para aprender. Ainda mais para quem gosta de esportes, como eu. A emissora possui um programa semanal de 2h, onde tratamos de futebol profissional e amador. Para quem quer fazer jornalismo esportivo é o lugar certo.

GCN - Qual a função que tu exerce na TV?

M - Eu sou cinegrafista, editor, faço tabelas e como é um local de aprendizado, faço de tudo um pouco.

Nenhum comentário: